Diagnóstico de ERP na área de Controladoria

Este serviço analisa detalhadamente a situação do ERP da empresa, focando nos módulos envolvidos na área de CONTROLADORIA, nas rotinas implantadas, nos processos e procedimentos, identificando os gargalos e pontos de atenção.

Também mapeia a expectativa que a empresa tem do ERP e gera um Documento de Visão com o que precisa ser feito para levar o ERP a atender as expectativas. Este documento é a base para o planejamento das atividades a serem executadas no cliente, de forma a todo esforço ser direcionado à um objetivo em comum.

Módulos Gerados

CTB – Contabilidade Geral

PCO – Planejamento e Controle Orçamentário

ATF – Ativo Fixo

FIN – Financeiro

diagnostico-de-controladoria-gestor

Diagnóstico de Controladoria

Objetivos

01

Mapear os processos utilizados pelos usuários, configurações atuais do sistema e levantar junto aos gestores de cada área os objetivos finais buscado, ou seja, onde a empresa quer chegar com o uso do ERP.

02

Com estes dois levantamentos, será montado um documento de ação, neste documento será indicada para a empresa todas as ações que dever ser tomadas  com o objetivo de levar os sistemas e os processos de onde estão hoje, para onde os gestores da empresa desejam.

03

Estas ações depois deverão ser classificadas junto com a equipe do cliente a curto, médio e longo prazo, para que se possa elaborar um planejamento de agendas e investimentos. Este planejamento tem como objetivo otimizar um retorno em produtividade e assertividade de forma rápida e segura.

Quer obter o Diagnóstico de Controladoria na sua empresa?

Diagnóstico de Controladoria

Documentos a serem Gerados

Documento de Análise

Nele se concentra a situação atual do ERP, os problemas, gargalos, personalizações, etc… em cada um dos processos da empresa.

Documento de Visão

Neste documento encontra-se a expectativa do ERP dentro da empresa.

Documento de Ação

Este documento une os dois anteriores, gerando uma série de ações, separadas em:

flecha-solutio-it

Elementos do Documento de Ação

Quando para atender as expectativas é necessário um conjunto muito grande de atividades (Ex.: a implantação de um módulo novo), será detalhada a implantação de um projeto em separado.

Quando é preciso acompanhar o usuário em processos.

Quando a execução de uma atividade curta, como parametrização, pequenas personalizações (ou retirada delas).

Quando é necessário um treinamento formal, capacitando um ou mais usuários em algum processo ou rotina.

Cronograma de Atividades

Com o mapeamento de tudo que precisa ser feito e entregue, para que se atinja a expectativa que a empresa tinha do ERP, poderemos gerar um cronograma de atividades, baseado na capacidade de investimento e prioridades do cliente.

Quer obter o Diagnóstico de Controladoria na sua empresa?

Necessita de ajuda?